Número de passageiros cresce mais de 7% no aeroporto de Rio Branco pós-pandemia

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Nos primeiros seis meses do ano, o número de passageiros que embarcaram no Rio Branco Airport cresceu 7,2% se comparado ao período pré-pandemia, 2019. O crescimento é ainda maior quando o comparativo se refere ao mesmo período do ano passado, pois o levantamento aponta um aumento de 72% na circulação de passageiros pelo terminal aeroportuário. Em números, o Rio Branco Airport movimentou quase 185 mil passageiros entre janeiro a junho deste ano.

Dos terminais aeroportuários administrados pela VINCI Airports, o Rio Branco Airport foi o segundo da Região Norte que apresentou os maiores crescimentos, ficando atrás apenas do Boa Vista Airport. Somente no segundo trimestre do ano, aproximadamente 78 mil acreanos utilizaram as estruturas do aeroporto, o que representa um crescimento de 3,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O número de voos também apresentou um crescimento significativo, pois no segundo trimestre de 2022 o terminal registrou um total de 1.873 voos, o que representa um aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado e de 25% se comparado ao período pré-pandemia. No acumulado do ano, foram realizadas 3.646 decolagens, um crescimento de 11% em relação aos primeiros seis meses de 2021 e de 20% em comparação ao período entre janeiro a junho de 2019, ou seja, antes da pandemia.

Segundo a CEO da Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, os dados demonstram a confiabilidade do consumidor na prestação dos serviços do terminal, além da retomada da economia e dos esforços empreendidos para recompor a malha área, afetada durante o período da pandemia. “O cenário atual está mais favorável pelo ponto de vista econômico e sanitário, o que atrai maiores investimentos na região e mais circulação de capital para a Amazônia. O Rio Branco Airport demonstrou pelas estatísticas que está preparado para se tornar um terminal mais robusto, o que reflete bem as potencialidades do Acre”, analisa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp