domingo, agosto 14, 2022
21.3 C
Rio Branco
domingo 14 agosto 2022

Mutirão de cirurgias é realizado na Fundhacre

POR Assessoria

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) realizou neste sábado, 30, novos procedimentos que vêm sendo realizados por meio do mutirão de cirurgias. Ao todo, 15 pacientes passaram pelo centro cirúrgico da unidade hospitalar. A especialidade foi cirurgia geral, com procedimentos em hérnia epigástrica, umbilical e inguinal.

“Este é um compromisso do Estado em atender a população que aguarda por uma cirurgia; assim a Fundhacre segue com o cronograma juntamente à equipe médica e assistencial. Os procedimentos se iniciaram às 7h da manhã e irão até as 17h”, frisou o presidente da Fundhacre, João Paulo Silva.

Somente no mês de julho, o mutirão de cirurgias realizou 250 procedimentos, nas especialidades de urologia, cirurgia geral e ginecologia.

“É uma satisfação participar de um projeto que neste primeiro momento irá atender mais de 1.500 pacientes. Já temos 250 pacientes atendidos e operados”, destacou o médico cirurgião Hilton Piccelli.

A professora Elizabete Thomaz, moradora de Rio Branco, aguardava desde 2011 por procedimento cirúrgico: “Já tinha sido chamada outras vezes, porém minha pressão alterava toda vez que era para fazer a cirurgia. Estou feliz por hoje estar dando tudo certo”, observou.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img