Longo quer aumentar valor e tornar definitivo o auxílio dos profissionais da Saúde

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O deputado Pedro Longo apresentou nesta terça-feira (30), durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação que busca tornar definitivo o auxílio dado aos servidores da Saúde do Acre.

A medida aprovada durante o pico da pandemia da Covid-19 prevê o pagamento de R$ 400 até dezembro de 2022, como forma de reconhecimento do trabalho desempenhado pelos servidores da linha de frente do combate ao vírus. A proposta de Pedro Longo, além de tornar o auxílio definitivo, é ampliar o valor para R$ 700.

“É muito do que justo conceder isso aos nossos heróis da Saúde. Foram eles que, durante o pior momento já vivenciado por todos nós, se mantiveram no exercício de suas funções, no auxílio direto aos enfermos, inclusive com forte exposição à doença, colocando em risco suas vidas”, afirmou.

Considerando que o governador Gladson Cameli tem se esforçado para melhorar as condições dos profissionais da Saúde, o líder do Governo acrescenta que a possível concessão não irá onerar a folha de pagamento do Estado, nem mesmo ultrapassará a porcentagem recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE).

A proposta contempla todos os servidores, inclusive os que fazem parte do Igesac.

“Peço ao governador Gladson Cameli, que não tem medido esforços para dar o melhor aos nossos guerreiros da Saúde, que determine às secretarias afins a formulação de uma proposta nesse sentido. É um pedido de extrema relevância e faz justiça àqueles que enfrentaram sem temor, deixando seus lares e familiares, um inimigo que nos afetou de forma tão considerável”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp