Lene Petecão pede apoio para Apae e diz que associação vive abandono

A vereadora Lene Petecão (PSD), autora do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de Rio Branco, que acontece do dia 21 a 28 de agosto, usou a tribuna da Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira (23) para pedir mais atenção do poder público para com a Apae.

Lene afirmou que o Estado não tem dado a atenção necessária para a Apae e pediu ajuda dos vereadores para mudar a situação.

“Estamos na Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas. Não temos muito o que comemorar de avanços. E tenho acompanhado a luta da Apae e a falta de políticas públicas para estas instituições. O poder público tem sido ausente nessas políticas, a duras penas essas instituições têm sobrevivido. Por isso peço que os vereadores visitem a Apae, destinem suas emendas para àquela instituição e ajudem como puderem”, diz.

Lene afirmou que a situação da Apae é de falta de incentivos e que por conta disso algumas mães de alunos se veem na necessidade de atuarem como voluntarias. “Cada um atua como pode e algumas mães atuam como voluntarias”, diz.