24 abril 2024

Jorge Viana e Marcus Alexandre registram candidatura no TRE

Redação Folha do Acre

Date:

Jorge Viana, o nome do PT para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano, registrou sua candidatura no site da Justiça Eleitoral na terça-feira (9). Porém, na documentação não consta ainda o plano de governo do candidato. Ele tem como vice, o ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Na chapa, a ex-vice governadora Nazareth Araújo concorre ao senado.

Esse é o último passo para a oficialização de uma candidatura. Com a apresentação do registro, a Receita Federal poderá fornecer um número de CNPJ às chapas, que poderão enfim arrecadar recursos e pagar despesas necessárias à campanha eleitoral.

Nos próximos dias, o TSE deve publicar um edital para que interessados sugiram, em até cinco dias, a impugnação dos pedidos de registro. Qualquer candidato, partido político, federação, coligação ou o Ministério Público pode impugnar o pedido de registro de candidatura.

A Corte Eleitoral terá até o dia 12 de setembro para julgar definitivamente os pedidos de registro e eventuais recursos. O primeiro turno das eleições 2022 está marcado para o dia 2 de outubro. Os pedidos de registro de candidaturas devem ser transmitidos até as 8 (oito) horas do dia 15 de agosto de 2022.

Com informações G1

Últimas