Quem ama cuida e a população da região da Baixada da Sobral sabe disso e reconhece o trabalho realizado pelo ex-governador Jorge Viana (PT), pelo ex-prefeito Marcus Alexandre (PT) e pela ex vice-governadora Nazaré Araújo (PT) que são, respectivamente, candidatos a governador, vice-governador e senadora pela Federação Brasil da Esperança Acre.
Na manhã desta quinta-feira, 25, os candidatos estiveram na Baixada para conversar com a comunidade durante caminhada pela Avenida Campo Grande, uma das principais vias da região.
“É muito bom quando a gente encontra as pessoas e elas têm memória do trabalho do Marcus e do Jorge. Para fazer acontecer agora, precisa ter experiência, mas também precisa ter a cabeça na inovação”, afirmou Nazaré.
A candidata ao Senado, disse ainda que é com o compromisso de trazer os recursos para ajudar Jorge e Marcus que ela vai trabalhar no Senado.
“Eles vão precisar dessa ajuda em Brasília para continuar esse trabalho pelo progresso de Rio Branco e do Acre, pelo prato de comida na mesa dos nossos trabalhadores. É por isso que quero estar com Lula, no Senado, para levar a voz de uma mulher pela população do Acre”, declarou Nazaré.
Jorge Viana lamentou o abandono que sofre a Baixada da Sobral e recordou que a região sempre recebeu atenção e o cuidado das gestões petistas e em seu governo isso voltará a ser prioridade.
“Honestamente, se tirar o que nós fizemos aqui na região da Baixada, não sobra nada. A gente começou com o Habitar Brasil quando eu era prefeito, cuidando das ruas, tirando os esgotos a céu aberto, fazendo drenagem. Fizemos a Rua Campo Grande que hoje estamos caminhando por ela. Essa rua foi feita na minha época. E ainda tem todo o trabalho feito pelo Marcus. Nós fizemos da creche, à escola, unidade de saúde, porque quem ama, cuida”, reiterou Jorge.
Para Marcus Alexandre, a Baixada é sinônimo de amizade e muito trabalho.
“O que mais tem aqui na Baixada e a amizade que nós construímos com todos os bairros e muito trabalho realizado ao longo dos nossos governos. Temos a UPA, as creches do Carandá, os investimentos em infraestrutura em mais de 10 bairros dessa região. Foi um trabalho feito por Jorge, Binho, Tião, Angelim, pela Nazaré quando foi nossa vice-governadora. Aqui tem a marca das nossas gestões, do respeito e carinho que temos por essas pessoas”, concluiu Marcus.