Já conheceu algum site de relacionamento para bissexuais?

Por mais que a liberdade de gênero e de sexualidade seja exercida de forma muito mais livre hoje do que há algumas décadas, este ainda é um assunto repleto de tabus envolvendo muitos preconceitos e equívocos lógicos dos mais básicos.

No Brasil de hoje, com toda a desinformação das fake news tomando proporções nunca antes vistas, é mais importante do que nunca cultivar espaços de liberdade e respeito. O site de relacionamento para bissexuais Kismia tem esta proposta, e a relevância de um espaço como este deve ser destacado quando falamos de diversidade.

Por que um site de relacionamento para bissexuais?

Precisamos tomar muito cuidado ao falarmos sobre preconceitos, pois podemos reproduzir comentários e opiniões homofóbicas, machistas e preconceituosas sem sequer termos a intenção. É comum que muita gente problematize o fortalecimento de comunidades negras, latinas, gays, bissexuais, etc, e fazer isso com a ideia de que esse tipo de “separação” só gera mais preconceito.

Na verdade, o processo é muito o contrário disso. Devido ao fato de que a nossa sociedade é extremamente preconceituosa no viés mais puro e estrutural da palavra, as pessoas acabam tendo como último recurso o refúgio dentro de suas comunidades, onde sabem que serão aceitas e compreendidas.

No caso da sexualidade, as comunidades também se dão em torno das preferências e gostos, já que com comunidades onde as preferências são afins, as relações se darão de forma muito mais saudável e natural do que em comunidades com pessoas de gostos aleatórios.

Medidas de segurança e cautela

É imprescindível que você tome algumas medidas de segurança ao utilizar sites de relacionamento e paquera para encontrar parceiros e parceiras. Por mais que uma pessoa possa parecer legal e gerar identificação rapidamente no mundo online, na hora que vamos para o mundo real isso pode ser diferente, sem contar na possibilidade de que seja alguém se passando por outra identidade para aplicar um golpe ou algo parecido.

Por este motivo, recomendamos que você siga algumas medidas básicas de segurança na hora de marcar um encontro presencial no Kismia ou em qualquer outro site de relacionamento para bissexuais ou não:

• Ao marcar o encontro presencial com a pessoa, faça questão de que seja em um local público, com bastante gente ao redor
• Sempre avise pessoas conhecidas sobre a pessoa com quem você está saindo. Ative o rastreamento em tempo real no seu Whatsapp e envie sua localização para as pessoas que conhece para um caso de emergência
• Nunca demore muito tempo para encontrar uma pessoa presencialmente. Relacionamentos de meses por aplicativos de mensagem ou sites de paquera têm um potencial tóxico muito alto, principalmente pela possibilidade de frustração ser bastante alta
• Não forneça informações sensíveis de cunho pessoal para pessoas que você não conhece bem. Isso pode causar muitos problemas e até mesmo prejuízos financeiros.