O mistério sobre a chapa da Federação Esperança, formada pelo PCdoB, PT, PV e PSOL, chegou ao fim. Jorge Viana será candidato ao governo do Acre com Marcus Alexandre como vice. Uma chapa puro sangue petista.
A informação foi confirmada pelo ex-presidente do PT no Acre, Cesario Braga.
A decisão será anunciada logo mais na convenção da Federação Esperança.
Confira nota da Federação da Esperança:
A Federação da Esperança no Acre, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV) anunciam nesta sexta-feira, 5, o nome dos candidatos que irão disputar as eleições deste ano para os cargos de governador, senador, deputados estaduais e deputados federais.
Ao todo, a federação conta com 25 candidatos ao cargo de deputado estadual, sendo que destes, 18 são do PT. Ao cargo de deputado federal a Federação da Esperança colocará nove nomes na disputa sendo cinco candidatos pelo PT, dois pelo PC do B e dois pelo PV.
Desde 1989 o PT do Acre tem lançado candidatos ao cargo de governador do Estado e este ano, mais um vez, a legenda colocará uma de suas liderança na disputa ao Executivo.
O anúncio de todos os nomes dos candidatos que vão compor a chapa, incluindo aos cargos de governador e senador, será feito durante a convenção do PT que ocorre nesta sexta-feira, a partir das 17 horas, na sede do Partido dos Trabalhadores, localizada na Avenida Ceará, em Rio Branco.