16 abril 2024

“Estou surpreso com as belezas de Rio Branco”, diz governador peruano em visita a Expoacre

Redação

Date:

Autoridades peruanas visitam Rio Branco/Foto: Wanglésio Braga/Acre News

O governador da cidade de Puno, no Peru, Geman Alejo Apaza, durante visita a capital acreana, para participar da abertura da 47ª edição da Exposição Agropecuária do Acre (Expoacre), realizada de 30 de julho a 7 de agosto, destacou as belezas da cidade, ressaltando a gastronomia, cultura e organização estrutural do local.

Apaza veio ao Estado acompanhado por um grupo formado por dez autoridades peruanas. Entre as pautas discutidas entre o governo do país vizinho, e o chefe do Executivo estadual, foi a criação de um ponto cultural de Puno com exposição de produtos típicos dos andes e atividades culturais, com o propósito de integrar as duas nações.

“Estou muito encantado com o que vi pela cidade. Aqui o povo é solícito, muito educado. Estou muito surpreso com o que eu vi aqui na Expoacre. Além do que, destaquei que a gastronomia de vocês é excelente”, ressaltou Alejo, que regressou com sua comitiva a Puno, neste domingo, 31.

Integração econômica com o Peru

Durante a visita de Geman Alejo, o governador Gladson formalizou a intenção de estreitar laços com o país vizinho, por meio do governo de Puno. Em seu gabinete montado no Parque de Exposições, Cameli, vestido com roupas típicas dos povos andinos, comentou sobre a importância da parceria entre os países.

“Isso é um sonho que vem se arrastando por muito tempo, mas creio que vamos vencer assim como fizemos com o processo da exportação da carne suína. Tudo que for de interesse dos dois países nós vamos fazer”, disse Gladson, que também destacou que já marcou uma agenda com Pedro Castilho, presidente do Peru, para estreitar os laços, fortalecendo a economia, a integração social e cultural entre Brasil e o país andino.

Com informações Acre News

Últimas