25 abril 2024

Espaço Caminhos do Agro mostra produção rural e animal do Acre na Expoacre 2022

Assessoria

Date:

O espaço Caminhos do Agro, presente na Expoacre 2022, mostra a cultura da mandioca, café, banana e de outras cadeias produtivas do estado, atraindo muitas pessoas e apresentando as ações e investimentos do Acre no eixo do agronegócio.

“Implantamos o estande Caminhos do Agro, que vem mostrando a integração do agronegócio com o meio ambiente”, destacou o secretário de Produção e Agronegócio (Sepa), Edivan Azevedo.

Entre as culturas apresentadas no espaço, a farinha tem sido um grande destaque, principalmente no fortalecimento da agricultura familiar, fato consonante com os dados da Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa), que evidencia a importância da produção no estado.

Presente no Caminhos do Agro, o técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater), Murilo Matos, destaca: “Estamos aqui apresentando a parte de automatização da farinha. Isso quer dizer menos tempo e mais produção para os agricultores”.

Na Trilha Ambiental, organizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi) e que também faz parte do espaço, há viveiros e espaços destinados à promoção do meio ambiente.

O servidor da Semapi, Kleto de Alencar, afirmou que “o estande mostra as espécies que são produzidas, além de explicar o papel do viveiro no estado. Além disso, é tradição do viveiro entregar as mudas para os visitantes no último dia de feira”.

A Sepa, em parceria com a Semapi, Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Emater mostram um espaço com produção agrícola e animal do estado. Além dessas instituições, há também as cooperativas e a colaboração do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Últimas