16 abril 2024

Em busca de poder: Alysson e o projeto da família Bestene no Acre

Coluna da Gina

Date:

Igual os Bittar

A família Bestene tem uma particularidade que não difere muito dos Bittar. Eles lutam em busca de poder. Poder estritamente familiar.

Familismo imoral

O “familismo imoral” praticado pelos Bestenes não conhece limites. Eles não se contentam com José Bestene na Assembleia, Nabhira como secretária de Educação e, tampouco, com Samir na Câmara de Vereadores.

A tentativa de emplacar Alysson e prejudicar Alan Rick

Eles tentam a todo custo emplacar Alysson Bestene como vice de Gladson em detrimento da própria escolha do governador em ter Alan Rick para ser vice.

Atacado de todos os lados

Enquanto Alan sofre os golpes políticos de Márcio Bittar, os Bestenes se aproveitam e articulam com o grupo duro do gabinete comandado pelo sussurro dos coronéis.

Sem limites

A busca pelo poder dentro da família Bestene desconhece limites. São os Bittar com sorriso no rosto. Não há maiores diferenças.

Intrigas para Alysson

Enquanto escrevo esta coluna os coronéis que cercam Gladson, arregimentados pela família Bestene, costuram uma rede de intrigas para levar Alysson a ser escolhido como vice.

Em todo lugar

Não bastasse os cargos eletivos ocupados pelos Bestenes, eles ainda ocupam cargos e mais cargos dentro da estrutura de governo.

Com dinheiro público

A mulher de Samir Bestene tem um cargo no alto escalão. Além de genros e papagaios contemplados com cargos pagos com dinheiro público.

Até quando?

Até onde seguirá os projetos familiares como dos Bittar e Bestenes no Acre?

Wania Pinheiro

Quem segue consolidando seu nome na campanha é Wania Pinheiro. Legítima representante da imprensa, Wania tem crescido em popularidade.

Bom dia a todos

Últimas