Durante o ato de ‘Abraço da Juventude’, realizada pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) neste domingo (28), na Concha Acústica, em Rio Branco, o deputado estadual e candidato à reeleição Edvaldo Magalhães (PCdoB) ressaltou a importância dos jovens na sociedade e no processo eleitoral deste ano. Ele pontuou que foi a partir da luta da juventude foi que o Acre e o Brasil experimentaram grandes mudanças.
“Nos momentos decisivos, nunca, em nenhum desses momentos a nossa juventude deixou de dar um passo adiante para fazer a mudança necessária. Foi assim para derrubar a Ditadura, foi assim para escrever uma nova Constituição. Foi assim para eleger o Lula lá atrás”, disse Edvaldo Magalhães.
Ele pontuou que agora, mais uma vez, é necessária uma nova mudança para trazer para o Acre e para o Brasil a esperança, a paz e o desenvolvimento. “E, agora, temos um momento desse na vida nacional e na vida do Acre, decisivos. E nós vamos ter no protagonismo principal, a força, a garra e a irreverência e a participação da juventude para tirar Bolsonaro e botar Lula. Para tirar Gladson e colocar Jorge Viana e Marcus Alexandre e a nossa Nazaré Araújo, filha do governador José Augusto de Araújo, no Senado”, afirmou.
Na Assembleia Legislativa do Acre, Edvaldo Magalhães já provou que defende a juventude do Acre. Em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, foi a partir de uma emenda dele, no valor de R$ 420 mil, que foi possível a criação do Projeto Abrindo Portas para o 1º Emprego. A iniciativa beneficia 90 jovens com o primeiro emprego. O projeto já está sendo executado. Os jovens atuam na Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00.