Difusora Acreana, a Voz das Selvas, completa 78 anos nesta quarta-feira

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

A data foi comemorada com um café da manhã oferecido aos funcionários pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação

A Rádio Difusora Acreana, a Voz das Selvas, completou 78 anos nesta quinta-feira, 25. A data foi comemorada com um café da manhã oferecido aos funcionários pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom).

Na ocasião, Raimundo Fernandes, diretor da Difusora, agradeceu o apoio de todos os colaboradores e ao Executivo estadual por investir na rádio, principalmente na qualidade de som da emissora, que já abrange 60% do interior do Estado.

Sobre a rádio
A Rádio Difusora Acreana nasceu em 1944. Os equipamentos vieram de avião e pesavam cerca de 400 quilos. Seu estúdio foi instalado no antigo Instituto Getúlio Vargas e em 7 de agosto de 1944 aconteceu a primeira transmissão da rádio em caráter experimental.

Mas foi apenas no dia 25 de agosto que ela entrou no ar efetivamente, como ZYD-9. As instalações atuais, no centro da cidade, só foram ocupadas em 1 de maio de 1949.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp