Candidaturas femininas supostamente fakes se multiplicam por fundo eleitoral

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

De olho no fundo eleitoral

De olho no fundo eleitoral destinado a inclusão de mulheres na política, o número de candidaturas femininas fakes se multiplicou no pleito 2022.

Camufladas

De influenciadoras digitais camufladas, como a de Ludmila Cavalcante que omitia nas redes sociais ser pré-candidata, até militares, multiplicou-se o número de candidaturas suspeitas e sem organicidade.

Ludmila Cavalcante

A digital influencer ganhou as manchetes de jornais locais por conta da disputa da guarda da filha, por ser acusada de uso de substância ilícita e outros entrevistos, mas nunca apareceu como uma mulher com interesses sociais ou pautas políticas. Nem na pré-campanha apareceu ou disse seu interesse. Se camuflou.

Candidaturas suspeitas

São candidaturas no mínimo suspeitas e que merecem ser investigadas pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Em muitos casos não é para valer

Não é de hoje que partidos lançam “candidatas” de olho no fundo eleitoral destinado às mulheres, sendo que as candidaturas não são para valer.

Lamentável

Em casos específicos há um acordo entre líderes partidários e as candidatas fakes que abocanham uma parte da verba. Lamentável.

Equívoco

Triste que partidos usem de forma equivocada o propósito legítimo que é fomentar candidaturas femininas para garantir maior participação de mulheres nos ambientes de poder.

Não é desvio nesta gestão

A assessoria de imprensa do prefeito Tião Bocalom fez a seguinte observação sobre o pedido do prefeito para que não desviem combustível da Emurb: “Foi um pedido feito para que se evite os desvios que aconteceram na gestão passada. Não nesta gestão”, afirma.

Afonso Fernandes

Afonso Fernandes é um dos excelentes nomes que o PL colocou à disposição para a disputa de deputado estadual.

Qualificado

Afonso Fernandes sem dúvida é um dos nomes mais preparados para este pleito. Dará um excelente deputado estadual.

Ney Amorim

A candidatura de Ney Amorim está se consolidando rumo ao Senado. Não será uma missão fácil, mas a memória eleitoral ajuda.

Bom dia a todos

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp