Pontual
Direto e pontual o pedido feito pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, para que os servidores da Emurb não desviem combustível. Não escamoteou o problema.
Mais que isso
Mas vai ser preciso bem mais que um pedido bem intencionado para resolver o problema de desvios de combustível e de conduta de alguns dentro da Emurb.
O pedido
“Não desviem combustíveis, por favor, é dinheiro público, dinheiro nosso. Se trabalharmos de forma honesta, vamos ter resultado”, disse Bocalom na segunda-feira (15).
Grave
A situação dentro da Emurb é tão grave que circula um áudio onde um empresário combina com um dos diretores os rumos de uma licitação. Eu disse “combina”. Gravíssimo!
Providências
Espera-se que tão logo o áudio chegue às mãos do gestor da Emurb e do prefeito Bocalom que as providências sejam tomadas.
Chega
As pessoas não podem tratar recurso público com essa falta de responsabilidade e, tampouco, podem sair por aí cometendo crime contra a administração pública.
Terrível
Uma das coisas mais nojentas que acontecem em pleito eleitoral é o uso da estrutura da saúde pública para beneficiar determinados grupos. Nojento.
Absurdo
Há um certo cidadão que “opera” furando filas para beneficiar deputados que estão na mira da Justiça. Além de arbitrário, ele é grosso por onde passa e acumula inimigos.
Aproveitador
Terrível também ouvir falar de vereador sindicalista que fica em busca de votos através de conseguir cirurgias na Fundação Hospitalar.
Usada
Aliás, a Fundação Hospitalar e sua estrutura está sendo usada a exaustão para saciar os interesses políticos de determinados grupos. Bem intencionado, o presidente João Paulo faz o que pode pela legalidade, mas o sistema é forte.
Velas na mão
De velas na mão durante o novenário de Nossa Senhora da Glória, vimos os mesmos políticos que são convidados para os púlpitos das igrejas evangélicas. Eles não têm religião, têm interesses.
Bom dia a todos