Acre investiga cinco casos suspeitos de varíola dos macacos e tem uma confirmação da doença

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Uma mulher de 35 anos está com suspeita da doença. Ao todo, já foram 10 notificações, com um caso confirmado, 4 descartados e 5 suspeitos.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde da Regional de Saúde do Acre (Cievs) confirmou que está investigando mais um caso de monkeypox em Rio Branco. Ao todo, o estado tem um caso confirmado, 4 descartados e cinco em investigação.

A última notificação é de uma mulher de 35 anos, que mora em Rio Branco e deu entrada na UPA da Sobral na tarde de domingo (7), com dor de cabeça e erupções cutâneas no corpo.

A paciente relata não ter viajado e nem ter tido contato com pessoas que viajaram. Foi realizada coleta de amostra laboratorial. A paciente foi medicada e segue em isolamento domiciliar, segundo o Cievs do estado e Rio Branco em nota.

Na última sexta (5), um jovem de 21 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, em Rio Branco, com sintomas do vírus Monkeypox, causador da varíola dos macacos. O paciente buscou a unidade com febre, fadiga e erupções cutâneas no corpo.

G1

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp