26 abril 2024

Vereador Célio Gadelha defende fortalecimento do transporte coletivo

Gina Menezes

Date:

O vereador Célio Gadelha usou a tribuna da Câmara de Rio Branco na manhã desta terça-feira (5) para defender o fortalecimento do transporte coletivo e a intervenção municipal com intenção de ajudar a população mais carente.

Para Célio Gadelha, é importante compreender que o subsídio aprovado na semana passada é uma forma de garantir que o transporte coletivo continue operando e sem aumento no valor da tarifa.

“Estávamos diante de um impasse e não era justo depositar esse custo na conta do consumidor mais carente que está lá na ponta. Me sinto tranquilo por ter votado a favor da subvenção por saber que foi uma decisão acertada e que irá garantir o transporte coletivo de Rio Branco em funcionamento”, diz.

Célio Gadelha relembrou ainda que o subsídio não é uma prática nova em Rio Branco.

“O então prefeito Marcus Alexandre lançou mão do subsídio sendo que pagou um milhão por mês e disso ninguém fala”, relembrou.

O parlamentar apoiou a decisão do prefeito Bocalom em manter o transporte coletivo funcionando e ressaltou que apoiará toda ação que seja para ajudar os cidadãos rio-branquense.

“Manter o transporte coletivo funcionando não é uma missão fácil e nem a subvenção é um recurso usado somente aqui em Rio Branco e agora. Está é uma solução usada por muitos lugares como São Paulo, Brasília e Curitiba. É importante saber que é nas mãos do Poder Público Municipal que fica boa parte daadministração do sistema de transporte urbano. Essa esfera assume os custos das operações do transporte coletivo dentro das cidades. Aqui em Rio Branco de prefeito Bocalom tomou essa decisão para evitar que a cidade ficasse sem transporte coletivo. Sempre o apoiarei quando q decisão for para ajudar nossa população”, diz.

Últimas