29 março 2024

Turismo de negócios cresce 80% e tem aquecido economia acreana

Redação

Date:

O turismo no estado do Acre retomou o seu crescimento com a participação da parcela popular que já se vacinou, possibilitando a realização de eventos.

Com a diminuição do impacto causado pela pandemia nos anos de 2020 e 2021, período que inviabilizou a movimentação de viagens turísticas, o ano de 2022 mostra, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um crescimento nas cadeias do trade de Rio Branco e em outros municípios, como Expojuruá, Novenário, Festival do Açaí, entre outros, conforme explica a técnica da Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo (Seet), Rita Ramos.

“Houve um crescimento latente. Realizamos o contato com o trade do turismo em Rio Branco e o setor de hotelaria teve uma movimentação durante a pandemia, mas com a vacinação e redução de casos graves da doença [covid-19], cresceu o movimento, agregando valor ao município e estado, por meio do turismo de negócio e etnoturismo, que é forte, tanto que teremos um festival no final do mês e o DJ Alok estará presente, o que prova que temos turismo sim”, disse Rita.

Últimas