23 abril 2024

“Se a decisão for de por meu nome ao governo, Jenilson vai para o Senado”, diz Jorge Viana

Redação

Date:

Se é Jorge Viana ou Jenilson Leite que vai concorrer, nas urnas, ao cargo de governador do Acre, pela Frente Ampla dos Partidos de Esquerda, ainda não se sabe. Mas, o que Jorge deixou bem claro, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, 21, à Rádio EcoAcre FM, é que PT e PSB irão caminhar juntos nessas eleições.

“Estamos nas últimas tratativas, eu devo disputar o Senado ou o Governo do Estado. Se a nossa decisão for de que eu saia ao Senado, o deputado Jenilson Leite segue candidato a governador. Se a decisão for de por meu nome ao governo, o deputado Jenilson vai para o Senado”, afirmou Jorge.

Ainda segundo o ex-senador, o cenário político é positivo para o campo progressista. “Com a nossa união, nós podemos, inclusive, fazer com que as eleições se definam no primeiro turno com a nossa candidatura. Porque nós temos um candidato a presidência, que é o presidente Lula, que tem chances de ser eleito no primeiro turno”, observou.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, na casa do ex-deputado César Messias, lideranças do PT e PSB se reuniram novamente para discutir o assunto. O encontro foi confirmado por Jorge, que se diz otimista no processo eleitoral.

“Eu quero ganhar essa eleição porque eu quero ajudar o Acre. Eu, particularmente, acho que vamos eleger dois federais e quatro ou cinco estaduais”, avaliou, salientando que “as pessoas estão postando no meu nome, na minha experiência, para ajudar o Estado”.

O anúncio definitivo da chapa será realizado somente na convenção do PT, que está marcada para o próximo dia 30 de julho.

A Gazeta do Acre

Últimas