20 abril 2024

Prefeitura de Rio Branco inicia vacinação contra Covid para crianças de 3 a 5 anos

Gina Menezes

Date:

Durante a manhã de quarta-feira (20), o secretário de Saúde em exercício do município de Rio Branco, Jonathan Santiago, anunciou que a partir de quinta-feira (21) a vacina CoronaVac estará sendo ofertada em todos os postos de saúde da cidade para o público infantil de 3 a 5 anos.

O secretário também anunciou que a quarta dose estará disponível para o público a partir de 18 anos.

Jonathan Santiago destacou a sensibilidade do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de disponibilizar vacinas para o público infantil contando com plantões de imunização aos sábados.

“A partir de quinta-feira (21) a vacina CoronaVac estará disponível para o público infantil de 3 a 5 anos em Rio Branco. O município está preparado para atendimento em todos os postos de segunda a sexta-feira e aos sábados até as 13 horas nos postos Claudia Vitorino, Idalgo de Lima, Vila Ivonete, Roney Meirelles, Eduado Asmar e São Francisco”, declarou.

O secretário também anunciou a redução da faixa etária para o público que pode tomar a quarta dose.

“Estamos reduzindo para 18 anos e estaremos fazendo uma campanha em frente à Praça da Prefeitura para que as pessoas tomem a vacina dentro de suas faixas etárias. Nossa equipe estará na sexta, sábado e domingo entre as 18 as 21 horas”, diz

Últimas