20 abril 2024

Polícia Militar forma mais 93 soldados que vão integrar as forças de Segurança Pública do Estado

Redação

Date:

‘Lei, Ordem e Justiça’, esse é o lema que consta no brasão da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC). E na tarde desta sexta-feira, 29, mais 93 novos alunos participaram da solenidade de encerramento do Curso de Formação de Soldados da PMAC.

Durante a revista às tropas, que ocorreu no Quartel do Comando Geral da corporação, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli, acompanhado pela presidente do Tribunal de Justiça do Acre, a desembargadora Waldirene Cordeiro, destacou o valoroso trabalho que a instituição da polícia presta a todos os acreanos

“A desembargadora veio para o encerramento do curso para mostrar a união que temos entre os poderes. E conhecer esses novos soldados que vão integrar a força da Polícia Militar, que teve seus esforços e conquistas reconhecidos nacionalmente”, destacou o chefe do Executivo.

Os soldados passaram por nove meses de curso de formação e a partir da solenidade vão servir à segurança pública do Estado.

Karine Lima, soldada formanda, ficou emocionada com a cerimônia.

”É a realização de um sonho, para mim e para todos os formandos, vai mudar a minha vida e a da minha família”, contou.

O comandante-geral da PMAC, Paulo César Gomes, frisou: “Hoje estamos entregando mais um reforço da polícia. São 93 novos soldados que vão integrar a segurança da Expoacre 2022 nesses primeiros dias e depois vão ser distribuídos no estado”.

Participaram da solenidade as autoridades: o deputado estadual, José Bestene; o deputado federal, Alan Rick; o deputado estadual, Pedro Longo; o deputado estadual Cadimiel Bonfim; o procurador-geral do Estado do Acre, Marcos Motta; a representante da Defensoria Pública do Acre, Juliana Marques; o representante do Corpo de Bombeiros do Acre, o sub-comandante Eden Santos; o secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Cirleudo Alencar; representando a Secretaria de Estado de Justiça Segurança Pública; Evandro Bezerra; o secretário adjunto do tesouro, Elson Chaves; o diretor operacional da PMAC, Atahualpa Ribeira; e o procurador-geral do Ministério Público, Danilo Lovisaro.

Últimas