26 abril 2024

Polícia Militar do Acre inicia projeto PMAC nas Escolas

Assessoria

Date:

Para promover uma política de prevenção à violência no ambiente escolar, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e da Companhia de Policiamento Escolar (Cipe), iniciou nesta segunda-feira, 18, o projeto PMAC nas Escolas, que deverá atender inicialmente mais de 1.800 alunos de duas instituições de ensino de Rio Branco.

A Escola Professora Marina Vicente Gomes, localizada no bairro Boa União, e a Escola Henrique Lima, no Calafate, foram as unidades escolhidas para colocar em prática as demandas iniciais do projeto. A PMAC irá levar seu corpo profissional, por meio das unidades do Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Policiamento Ambiental (BPA), de Trânsito (BPTRAN) e da Patrulha Maria da Penha para ministrar palestras sobre segurança pública.

A major Ana Cássia Nogueira, comandante da Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, destacou a importância da iniciativa. “Diante da nova dinâmica criminal, é necessário um investimento na parte de prevenção à violência, e é exatamente isso que estamos buscando”, relatou.

Destacamentos da Polícia Militar deverão passar uma semana em cada escola escolhida, abordando vários temas, como combate às drogas e violência doméstica, visando prevenir eventos de violência, atos infracionais e ocorrências de outras naturezas.

Últimas