18 abril 2024

Petecão pede afastamento por 4 meses e Maria das Vitórias assume cargo senadora da República

Redação

Date:

A primeira suplente de senadora, Maria das Vitórias (PSD), assumiu nesta quarta-feira, 6, o mandato de senadora da República, por 120 dias na vaga do senador, agora licenciado, Sérgio Petecão (PSD), nos meses de julho, agosto e setembro e outubro para concorrer às eleições de 2022.

Petecão declarou que os meses serão dedicados, além das eleições, para tratamento de saúde. “Vou me dedicar mais à campanha”, comentou.

Maria das Vitórias, fez o juramento de posse e, no decorrer do dia, foi recepcionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

A parlamentar já atuou por três mandatos, foi a primeira mulher a ser secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, já exerceu o mesmo cargo na Secretaria Estadual de Agricultura, Indústria e Comércio e foi presidente da Codisacre.

A agora senadora Maria das Vitórias é viúva do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul e ex-deputado federal, João Tota. Também é mãe de João Tota Filho, que é vice de Peteção para disputar o governo do Estado em outubro.

Últimas