28 março 2024

Orçado em mais de R$ 25 milhões, Bocalom lança pedra fundamental para construção do viaduto da AABB

Redação Folha do Acre

Date:

Em grande solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 1° de julho, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) fez o lançamento oficial da pedra fundamental para o início das obras da construção do primeiro viaduto Estrada Dias Martins, nas imediações da sede da AABB (Associação Atlética do banco do Brasil), em Rio Branco.

A obra está orçada em mais de R$ 25 milhões – fruto de emenda do senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil). Segundo o parlamentar, Bocalom tem aquecido a economia local com um gasto pacote de obras. “O prefeito sempre pode contar comigo”, declarou.

Em seu pronunciamento, Bocalom enalteceu o empenho das emendas de bancada para a construção de uma obra estruturante que deverá aquecer a economia e desafogar o trânsito em horário de pico. “Estou muito contente. O trânsito fluirá melhor com o elevado”, comentou o chefe do executivo municipal.

De acordo com a prefeitura de Rio Branco, a obra tem previsão de conclusão para o fim de 2023.

Sobre o viaduto

Os locais onde serão construídos dois elevados serão na avenida Ceará, próximo à sede da AABB, e o outro na Estrada Dias Martins, no trecho que dá acesso à Faculdade Uninorte.

De acordo com a prefeitura, os trabalhos de análise de solo foram realizados por técnicos da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac). O elevado sobre a rotatória da AABB terá 271 metros de comprimento.

Últimas