26 abril 2024

“Na luta contra o crime”, diz Bocalom ao sancionar Lei que combate furto e roubo de cabos e materiais elétricos na capital

Redação

Date:

O prefeito da Capital, Tião Bocalom, sancionou na manhã de segunda-feira (25) um Projeto de Lei (PL) que cria a política de prevenção e combate ao furto, roubo e receptação de cabos, fios metálicos, geradores, baterias, transformadores, motores, placas metálicas, lâmpadas de LED, luminárias, placas fotovoltaicas entre outros ítens. O PL é iniciativa do próprio executivo.

A intenção do projeto é garantir que os diferentes setores da sociedade contribuam para a contenção da ‘onda’ de crimes que causam prejuízos aos cofres públicos de Rio Branco.

“Esse projeto foi criando para ver se diminuímos o roubo e furto de cabos que estão fazendo em nossa capital, que está trazendo um prejuízo grande para a prefeitura. Infelizmente, a segurança pública não tem esse poder todo de cuidar. Inclusive, pedimos ao governo do Estado para providenciar mais segurança para evitar isso, que tem um custo muito alto; de milhões de reais que vão pelo ‘ralo’ dos cofres públicos”, frisou Bocalom.

O prefeito Bocalom afirmou que é necessário a punição para quem furta e que compra o produto ilícito. Para Bocalom se tem ladrão tem comprador, e portanto todos serão punidos. ” Vamos para cima dos compradores, agora. Que agir fazendo o ilícito vai perder o alvará. Ou seja, aquele que adquirir esses produtos, sabendo que é roubado, me desculpe, mas é ladrão também. Esses roubos estão ocorrendo até no Centro da capital acreana”, concluiu o gestor.

Últimas