25 abril 2024

N. Lima diz que Jarude é profissional em fazer circo: “falta só usar nariz de palhaço”

Gina Menezes

Date:

A sessão de quarta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Rio Branco foi marcada pelo desentendimento do presidente da Casa Legislativa, N. Lima, e do vereador medebista Emerson Jarude.

N . Lima afirmou que Jarude é profissional em fazer circo e que só falta o medebista usar um nariz de palhaço. 

A crítica de N. Lima a Jarude aconteceu após o vereador do MDB dizer que velhas práticas  estão sendo utilizadas pela atual gestão municipal, mas agora está tudo certo, porque a “caixa-preta” está pintada de azul. 

O emedebista fez a declaração dando como exemplo a aprovação no dia 30 de junho, do Projeto de Lei (PL) complementar que concedeu subsídio de R$ 7,9 milhões para a empresa Ricco Transporte, o que não foi feito na gestão passada, quando um projeto de um pouco mais de R$ 2 milhões, com o mesmo propósito, não foi aprovado na Câmara. 

“Não podemos favorecer essa empresa. A saída para o transporte coletivo é termos concorrência para que outras empresas prestem o serviço na capital. Monopolizar é coisa de comunista, socialista, como o senhor, vereador N. Lima diz não defender. As vezes sou acusado de não defender os trabalhadores, mas temos que fazer as coisas da maneira correta. Que o subsídio seja suspenso”, disse Emerson. 

Questionando o posicionamento de Jarude, o presidente do parlamento mirim disse que o vereador é profissional em colocar na cabeça da população suas ideias mirabolante. 

“O senhor é profissional em fazer circo, só falta colocar um nariz de palhaço. O senhor desrespeitou essa casa orando para que o projeto de subsídio no transporte, aprovado na semana passada, não fosse aprovado”. 

Jarude rebateu o progressista, comentando que cada vereador defende aquilo que acredita, e que N. Lima teria que respeitar a profissão dos palhaços, que é digna.

“Inclusive, muitos deles trabalham mais do que muitos políticos. Não me senti ofendido com a declaração”, finalizou o emedebista.

Últimas