24 abril 2024

Mulher denuncia suposto abandono do corpo de bebê em necrotério da maternidade

A Gazeta do Acre

Date:

Procurada, a maternidade esclareceu que este foi um caso atípico, que ocorreu devido a questões burocráticas

Vídeo enviado à reportagem nesta terça-feira, 26, mostra a indignação de uma mulher ao ingressar no necrotério da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

É que, segundo ela, o forte odor, proveniente do corpo de um bebê, demonstra o suposto abandono no local. De acordo com a denunciante, o corpo do bebê estaria “abandonado” no setor há, pelo menos, três dias, período superior ao recomendado.

Na gravação, que dura 20 segundos, a mulher reclama: “Tá um feto aqui não sei desde quando. Só o ‘piché’ desgraçado. Igual lixo isso aqui. Uma falta de humanidade muito grande. Falta de respeito com as pessoas, Deus me livre”.

Procurada, a gerente geral do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança (SASMAC), Laura Pontes, esclareceu que este foi um caso atípico, que ocorreu devido a questões burocráticas.

“O feto permaneceu no necrotério por questões burocráticas, haja vista ter ocorrido, no final de semana, e o pai ter tido dificuldade a ter acesso ao auxílio funeral. Em razão dessa situação, o feto permaneceu no necrotério, até a conclusão do auxílio, que é avaliado pela gestão municipal”, esclareceu.

Últimas