25 abril 2024

Menino de 12 anos é morto durante guerra de facções no Acre

Redação Folha do Acre

Date:

Era quase 19 horas desta quarta-feira, dia 27, quando um caso de tentativa de homicídio ocorreu na rua 25 de Dezembro, principal acesso ao Bairro José Hassem, foi registrado contra o adolescente Adriano Jaminawa de apenas 12 anos, da etnia Jaminawa.

Segundo foi apurado pelas autoridades policiais que estiveram no local, o jovem estaria parado na esquina da Rua Valter Fernandes com a principal, quando dois indivíduos em uma moto pararam próximo e o garupa sacou de uma arma automática, efetuando vários disparos contra a vítima que tentou fugir rua abaixo.

Infelizmente, dois dos projeteis atingiram o jovem, sendo um na cabeça por trás e transpassou o crânio e o outro na região do abdômen. Após correr por alguns metros, o menor caiu agonizando.

Segundo foi apurado pelas autoridades policiais, o jovem estava envolvido com grupos criminosos que vem disputando no Bairro e estava sendo usado como ‘avião do tráfico’, fato esse que pode ter sido o motivo da tentativa de homicídio.

O menor ainda foi levado com vida para o hospital Raimundo Chaar por uma equipe de socorristas do SAMU, localizado na cidade vinha de Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros da equipe médica plantonista, mas, seu estado de saúde era considerado gravíssimo.

Por volta das 20h40, infelizmente Adriano não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Segundo testemunhas, foram cerca de 10 disparos ao menos contra o jovem, sendo que apenas duas capsulas de calibre 9 milímetros foram localizados no local por enquanto.

O delegado titular do município, Luís Tonini, juntamente com sua equipe de investigadores, com apoio da Polícia Militar, já estão no caso tentando localizar e prender os suspeitos.

Veja entrevista com o delegado Luís Tonini momentos antes do jovem falecer.

O Alto Acre

Últimas