19 abril 2024

Gladson diz que não teme rompimento com Bittar e fala que escolha de Alan como vice tem apoio da direção do UB

Redação Folha do Acre

Date:

O governador Gladson Cameli (Progressistas), afirmou nesta terça-feira, 26, que a escolha do seu pré-candidato a vice-governador nas eleições deste ano, o deputado federal licenciado, Alan Rick, tem “chancela” da direção nacional do União Brasil.

Segundo ele, o apoio foi externado em reunião realizada em Brasília na última semana. “Tem apoio deles [UB]. Eu fui pessoalmente através de um convite, onde colocaram o nome do deputado Alan na composição da chapa majoritária”, declarou.

O chefe do executivo acreano disse ainda que não conversou com Bittar sobre a escolha de Alan, contudo, avisou que não teme o rompimento político com o senador licenciado, Márcio Bittar, nas eleições. “Eu espero que não [rompimento]. O que eu puder fazer para tê-lo em meu palanque, eu vou fazer. Eu tenho que construir pontes e não derrubar pontes”, ressaltou.

Cameli contou ainda que almeja um nome que agregue politicamente em sua chapa majoritária e enalteceu o potencial de Alan Rick. “Não quero impor nomes, quero ter um nome que agregue a maioria dos partidos. Levando em conta isso, o nome de Alan Rick agrega e tem apoio da nacional do União Brasil que é um partido grande, onde tem tempo de televisão, tem estrutura e está com chapa de deputado estadual e federal pronta”, encerrou.

Últimas