domingo, agosto 14, 2022
21.3 C
Rio Branco
domingo 14 agosto 2022

Festival Puyanawa movimenta turismo no Juruá

POR Assessoria

Iniciou-se nesta segunda-feira, 18, o IV Festival Puyanawa, evento que conta com o apoio do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet), e tem atraído, nos últimos anos, a presença expressiva de turistas dispostos a conhecer a cultura indígena de Mâncio Lima, região do Juruá.

“Queremos mostrar a nossa cultura, os costumes do nosso povo e o artesanato, e espalhar pelo mundo a nossa história, mantendo viva por gerações”, afirma o cacique Joel Puyanawa.

O secretário estadual de empreendedorismo e turismo, Márcio Pereira, participou da abertura do evento, e sua equipe permanecerá no local até o encerramento das festividades, oferecendo, junto à prefeitura local e outras instituições, apoio ao evento e coletando dados para fortalecer o etnoturismo.

“Este é um trabalho construído a várias mãos e ver a participação de pessoas de outros estados e países nos entusiasma muito, pois movimenta a economia por meio de passagens aéreas, hotéis, alimentação, comércio, artesanato e uma gama de empreendimentos, inclusive a geração de trabalho”, ressaltou Márcio.

O festival se encerra na próxima sexta-feira, 22, e as vagas para participar são limitadas. Os interessados em participar do festival, hospedagem e programação da festa devem falar pelo Instagram com: @jakydayu @carolpuyanawa

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img