segunda-feira, agosto 15, 2022
33.3 C
Rio Branco
segunda-feira 15 agosto 2022

Escolas vão manter aulas mesmo com surto de covid ampliando medidas preventivas

POR A Tribuna

A Secretaria de Educação e o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 no Acre definiram medidas a serem adotadas nas escolas da rede estadual para a prevenção do novo surto da Covid. Está acertada a suspensão de eventos no âmbito das escolas e a paralisação das aulas nas unidades que apresentarem casos, Em Cruzeiro do Sul cinco escolas, incluindo a escola Militar estão com aulas paradas por casos de Covid. As medidas para as escolas, Expoacre e Expoacre Juruá foram definidas após reunião nesta sexta-feira (8).

Segundo o Comitê, a Nota Técnica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é de que, no Acre, as aulas presenciais deverão continuar, desde que mantidos os cuidados com a higiene das mãos, isolamento de casos suspeitos ou confirmados, e higienização do espaço, quando necessário.

“A escola deve ser espaço resumido a atividades pedagógicas”, explicou Adevagner Lopes Prado, coordenador do Comitê.

O Comitê vai encaminhar as medidas recomendadas ao Estado, com o aval da Secretaria de Educação e, caso sejam acatadas, deve ser editado novo decreto com prazo de validade de trinta dias, quando o Comitê deverá fazer outra avaliação da situação da saúde pública no Acre.

Na reunião extraordinária participaram a coordenação da Expoacre 2022, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e representantes do Conselho Estadual de Educação, além do Comitê de Acompanhamento.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img