20 abril 2024

Energisa estaria usando força policial da PM para cortar luz de acreanos, denuncia ativista

Redação Folha do Acre

Date:

O policial penal e ativista social, Janes Peteca, usou as redes sociais para denunciar que a empresa Energisa estaria usando de força policial para suspender o fornecimento de energia elétrica das residências de consumidores inadimplentes em Rio Branco.

Janes alerta as autoridades fiscalizadoras para que acompanhe o caso e investigue a Energisa caso seja comprovado o uso da Polícia Militar em favor da empresa privada.

Confira abaixo a publicação do ativista:

“Alô MP!

Fui informado que a Energisa está usando de força policial para cortar a luz dos clientes inadimplentes. Sem dúvida, a empresa está no seu direito de cobrar pelo serviço que vendeu, mas então que use de sua segurança privada para cobrar a conta e não onerar ainda mais o Estado ocupando todo um contingente pra intimidar o consumidor. A cidade já está por demais fragilizada pelo reduzido contingente das forças de segurança. Que a bilionária empresa pague segurança particular”.

A reportagem tentou contato com a Energisa, mas não obteve êxito. O espaço fica reservado para os devidos esclarecimentos por parte da empresa.

Últimas