28 março 2024

Criança nasce em cima de balsa e é transferida às pressas para Rio Branco

Redação

Date:

Na tarde desta quinta-feira, 7, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para fazer a transferência de uma recém-nascida, com urgência, de Xapuri para Rio Branco.

O resgate ocorreu após a grávida de 8 meses, Mariana Nascimento, passar mal durante a travessia da balsa do bairro Sibéria até Xapuri. O Corpo de Bombeiros atendeu a vítima e realizou o parto prematuro ainda na balsa. Após ser encaminhada para a maternidade, a criança apresentou complicações respiratórias e o Ciopaer realizou o transporte aéreo até Rio Branco.

“Durante o voo de 35 minutos de Xapuri até Rio Branco, foi solicitado pela médica que voássemos a mil pés de altitude por causa da dimensão da pressão atmosférica que iria prejudicar a respiração e condições de saúde da vítima. Voamos baixo e com muita cautela até Rio Branco”, disse o piloto Alexandre Vasconcelos.

A médica pediatra Lívia Martins falou sobre o estado da paciente: “A criança é prematura e de baixo peso, e estava com diversas complicações. Agora ela está na UTI [Unidade de Tratamento Intensivo] e estável”.

Últimas