28 março 2024

Campus Xapuri abre vagas nos cursos de Agroecologia e Agroindústria

Assessoria

Date:

Prazo para inscrição termina na sexta-feira, 8 de julho; Seleção será realizada com base no desempenho escolar do candidato no ensino médio

O Instituto Federal do Acre (Ifac) Campus Xapuri está com inscrições abertas para 40 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Agroindústria e Tecnologia em Agroecologia. Os dois cursos são presenciais com aulas no período noturno. Os candidatos podem se inscrever até o dia 08 de julho, pelo site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo.

Estão sendo ofertadas 40 vagas em cada curso e a seleção dos novos alunos será realizada em uma única etapa, que consistirá na classificação do candidato a partir do seu desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Médio.

Acesse o edital e saiba mais informações: https://editais.ifac.edu.br/edital/visualizacao/3965/

Os candidatos que não tiverem acesso à internet para se inscrever poderão se dirigir até o campus munidos de todas as documentações necessárias. No local, serão disponibilizados computadores com acesso à internet para que os candidatos efetuem sua inscrição.

Conforme cronograma, o resultado preliminar está previsto para ser publicado no dia 11 de julho. Já o resultado final e a convocação para matrícula serão divulgados no dia 13 de julho, após às 17h. Os aprovados em 1ª chamada deverão apresentar documentação para realizar a matrícula no Campus Xapuri, no período de 15 a 19 de julho.

Sobre os cursos

O curso de Tecnologia em Agroecologia habilita o profissional para trabalhar com sistemas de produção agropecuária, considerando os aspectos de sustentabilidade econômica, ambiental, social e cultural de modo integrado. A graduação forma profissionais capazes de atender às necessidades da sociedade moderna, que preza pela sustentabilidade do setor agrário e valoriza o consumo de alimentos mais saudáveis.

Já o curso de Tecnologia em Agroindústria visa formar profissionais capazes de preencher uma lacuna existente nas cadeias produtivas do setor: a transformação das matérias primas de origem animal e vegetal em produtos e subprodutos industrializados, com consequente agregação de valor e, com isso, contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município e da região.

Clique aqui para conhecer mais sobre os cursos

Últimas