20 abril 2024

As alterações de cenário para a eleição deixaram muita gente surpresa, diz colunista

Coluna da Gina

Date:

Dinâmica

A dinâmica da política ainda pega muita gente de surpresa. Em poucos dias mudou todo o cenário para a formação da chapa encabeçada por Gladson Cameli.

Complicou

Complicou a situação do deputado federal Alan Rick que havia sido ungido pré-candidato ao Senado com apoio do governador Cameli.

Sucumbiu

O governador sucumbiu ao encanto dos Bittar que indicaram a vice e ainda firmaram uma aliança com Mailza Gomes também candidata ao Senado.

Forte

Alan Rick mesmo diante dos reveses não é ‘carta fora do baralho’ e nem pode ser subestimado. Alan é popular, bem avaliado nas pesquisas de intenções de votos, imagem sólida, carismático e fiel ao projeto Cameli.

Esperar

Resta saber quais os próximos passos neste jogo truncado. Até aqui Alan tem agido com extrema cautela, ética e paciência.

PP

Nesta quinta-feira (14) terá encontro no PP e lá o governador e Mailza Gomes deverão ‘fumar o cachimbo da paz’ em frente aos correligionários.

Favoritos

Entre os deputados estaduais que melhor estão se articulando para a reeleição estão os deputados Manoel Moraes (PP), Nicolau Júnior (PP), Luiz Gonzaga (PSDB), Pedro Longo (PDT), Wagner Felipe (PL) e Antônia Sales (MDB). Difícilmente ficarão mandatos.

Ulysses Araújo

Não subestimem o coronel Ulysses Araújo na busca por uma vaga na Câmara Federal. O rapaz está trabalhando direitinho. Carismático e inteligente, ele poderá ser uma grata surpresa.

Israel Milani

Outro jovem que poderá ser deputado federal é Israel Milani. O rapaz tem uma imensa aceitação popular.

Jenilson Leite

Jenilson Leite, pré-candidato ao governo pelo PSB, é econômico ao falar sobre as intenções de Jorge Viana em ser candidato ao governo: “É um direito dele”, limita-se a dizer.

Sem polêmicas

Jenilson não é dado a polêmicas, mas estaria no seu legítimo direito se reclamasse da postura nada amiga do PT.

Humilde

Sozinho e com humildade, Jenilson construiu uma pré-candidatura sólida e respeitada. Estranho esse ‘fogo amigo’ que recebe daqueles que deveriam ser seus aliados.

Bom dia a todos

Últimas