quarta-feira, agosto 10, 2022
26.3 C
Rio Branco
quarta-feira 10 agosto 2022

Apae Rio Branco firma parceria com o Executivo municipal para a implantação do Centro de Equoterapia na entidade

POR Assessoria

A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, recebeu na manhã desta sexta-feira, 15, a vice-prefeita de Rio Branco, e titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Marfisa Galvão, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Sarah Farhat.

Na ocasião, foi entregue pela SASDH, o Termo de Colaboração para a implantação do Centro de Equoterapia da Apae Rio Branco. As atividades serão realizadas no Rancho Ipanema, localizado na estrada de Porto Acre.

“Agradecemos a prefeitura de Rio Branco, por meio da SASDH e do CMDCA, pela parceria e apoio. Esse recurso financeiro ajudará nas atividades desenvolvidas na entidade em prol dos estudantes, dos que precisam fazer esse tipo de terapia, que utiliza o cavalo. Aliás, teremos que ter 40 alunos para iniciar os atendimentos. Então, convocamos os pais para que matriculem seus filhos na APAE.”, salientou Maria do Carmo, presidente da instituição de ensino especial.

A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas com deficiência física ou necessidades especiais, como síndrome de Down, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou autismo.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img