24 abril 2024

A imprevisível eleição de 2022 no Acre: Gladson Cameli entre a cruz e a caldeirinha

Coluna da Gina

Date:

Não está decidido. Só no dia da convenção

Estamos diante de uma eleição imprevisível. O nome do vice de Gladson Cameli não está decidido. Pôde-se esperar tudo até o dia da convenção, inclusive uma guinada de 360 graus no cenário que está posto.

Instabilidade

A instabilidade do fragmentado grupo político de Gladson Cameli pode levar a mudanças no cenário e até mesmo alterações no possível resultado que se desenhava.

Agradar a gregos e troianos

Gladson quer agradar a gregos e troianos para não perder partidos e subir com o mínimo de apoio em seu palanque, mas não tem conseguido bancar o desgaste que Márcia Bittar lhe causa.

Márcia Bittar

Márcia conhece os caminhos da política, mas peca pelo que fala sem pensar.

Declaração ruim

Foi duro ouvir sentada de um chão de um auditório que ela não lê jornal porque não lê lixo. Ela igualou a todos em uma mesma balança. Inclusive os jornalistas que lhe são simpatizantes.

Não pode

Por outro lado, falando em montar bloco de aliados, Gladson não pode se dar ao luxo de perder o senador Márcio Bittar após perder Petecão e os caciques do MDB.

Difícil

É uma terrível escolha a ser feita por Cameli com relação ao vice. Como já foi dito: “vice pode até não ser decisivo para ganhar, mas pode ajudar a derrotar”.

Israel Milani

Quem embalou em uma pré-candidatura com cara de vitoriosa foi Israel Milani que disputa uma vaga na Câmara Federal.

Grata surpresa

Com um trabalho rendondinho, apoiadores de peso, discurso coeso, o jovem Israel Milani poderá ser uma grata surpresa na Câmara Federal.

Os Bestenes

Os Bestenes seguem com planos de dominar o mundo acreano. De “mandando a caducando”, os Bestenes ocupam lugares chaves em ambientes de poder.

A virada de jogo

O prefeito Tião Bocalom tem conseguido virar o jogo a seu favor. A quantidade de pessoas da comunidade na reinauguração do Restaurante Popular da Sobral mostrou como ele recuperou a popularidade.

Bom dia ao renomado professor de Direito, Marco Aurélio Guilherme Flores, o Vadde Mecum ambulante.

Últimas