20 abril 2024

Vereadora Lene Petecão apresenta projeto de lei de proteção aos idosos

Gina Menezes

Date:

A vereadora pelo PSD, Lene Petecão, usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco para apresentar o projeto de lei (PL) que institui a campanha Junho Violeta, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa no âmbito de Rio Branco.

De acordo com o PL, fica instituído em Rio Branco a campanha Junho Violeta, a ser realizada anualmente durante o mês de junho, com o objetivo de desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população sobre todos os tipos de violência contra as pessoas idosas.

A campanha Junho Violeta terá como símbolo um pequeno laço de violeta. “O evento ora instituído passa a integrar o calendário oficial de eventos do Município de Rio Branco”, diz.

De acordo com o projeto, a campanha será desenvolvida no âmbito das unidades públicas de educação e de saúde da rede municipal através de palestras, debates e exibição de filmes para pais e alunos. Também serão realizadas palestras com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área.

Últimas