29 março 2024

Vereador Célio Gadelha pede melhorias nos portos de catraias de Rio Branco

Gina Menezes

Date:

O vereador Célio Gadelha (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de terça-feira (14) para afirmar que precisa haver investimentos nos portos de catraias de Rio Branco. Ele denunciou a precariedade das escadarias e a falta de investimentos para que os catraieiros tenham melhores condições de trabalho.

Célio Gadelha realizou visitas em portos como da Cidade Nova e Aeroporto Velho onde colheu depoimentos dos catraieiros e pessoas que fazem uso do meio de transporte.

“Fiz questão de ir pessoalmente para poder conversar com esses profissionais que tanto ajudam e fazem parte da história do nosso município. São pais de família que precisam da nossa ajuda e do poder executivo para terem melhores condições de trabalho”, diz.

O parlamentar conversou com o catraieiro Mário Lúcio que trabalha no porto da Cidade Nova há 35 anos.

“Por aqui passa muita gente e alguns só vão e não voltam por causa dessa escadaria.

As pessoas idosas descem, mas é se escorando. Precisamos de melhoria nas escadas, pois é daqui dessa catraia que tiramos nosso ganha pão”, diz.

Silvano Silva, usuário da catraia há anos, pede melhorais.

“Uso diariamente e precisamos que façam as melhorias necessárias. Essa escadaria está sem condições de uso”, diz.

Célio Gadelha também visitou a catraia do Aeroporto Velho que faz ligação com o bairro 15 e mostrou a precariedade das escadarias.

O vereador foi parabenizado pelos colegas de parlamento Lene Petecão (PSD) e Francisco Piaba que reconheceram a importância da pauta e a sensibilidade do parlamentar em trazer o assunto a público.

Últimas