quarta-feira, junho 29, 2022
27.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Vereador Célio Gadelha diz que Urap Maria Barroso não atende aos sábados por falta de procura

POR Gina Menezes

O vereador Célio Gadelha (MDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã de terça-feira (7) para afirmar que é falsa a informação que a Unidade de Referência em Atenção Básica (Urap) Maria Barroso não está ofertando atendimento aos sábados mesmo diante da procura dos pacientes.

Célio Gadelha foi à Urap checar a informação que os serviços aos sábados haviam sido suspensos sem motivos, mesmo com procura, o que causa indignação na população da área da Sobral. Porém, após a visita in loco feito pelo parlamentar ele constatou que os servidos foram suspensos aos sábados por falta de procura.

“A Maria Barroso fica localizada na Baixada Sobral, onde moram cerca de 45 mil pessoas, e pensando nesta população eu procurei a coordenadora da unidade Heloísa Andrade, que explicou o motivo de não haver mais atendimentos aos sábados.

“Ela afirmou que realmente havia atendimento aos sábados, mas que a procura era pequena. Não procuravam nem mesmo para tomar a quarta dose da Covid que lá é ofertada e para que se fizesse economia a direção da unidade hospitalar, por medida de contenção de gastos, resolveu suspender” diz.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img