23 abril 2024

Ufac: prazo para contratar mais de 100 concursados vai até o dia 3 de julho

Redação

Date:

A Universidade Federal do Acre (Ufac) conta com aproximadamente 914 docentes e 695 técnico-administrativos, para atender cerca de 16 mil estudantes matriculados nas licenciaturas, bacharelados, mestrados e doutorados (no período matutino, vespertino e noturno). A instituição promoveu um processo seletivo para preenchimento de 90 vagas de professores provisórios e 15 técnicos no fim do ano passado, mas com um percentual significativo não foram nomeados para ocupar as vagas destinadas aos cursos: medicina, direito, engenharia florestal e civil, arquitetura, enfermagem, educação física, medicina veterinária, economia, pedagogia, letras inglês e nos laboratórios.

“Não temos os números precisos porque foi feito um concurso com dezenas de vagas de professores, mas a reitoria tem de nomeá-los até dia 3 do próximo mês, casos contrário terá de aguardar o fim do pleito eleitoral de novembro deste ano”, observou o professor Moisés Lobão, secretário-geral da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3o Grau do Acre (SINTEST/AC) Dário Lopes, esteve com a reitora Guida Aquino para tratar do problema do déficit do pessoal de apoio nos
dois campi da Universidade Federal do Acre (Ufac). O sindicalista manifestou preocupação com o contingenciamento de R$8 milhões, imposto pelo governo federal a instituição. “Aproximadamente 15 técnicos aprovados no último processo seletivo não foram convocados pela instituição por falta de recursos”, lamentou.

Com informações a Tribuna

Últimas