Selecionados no CNH Social têm até 20 de junho para abrir processos de habilitação

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Os selecionados na primeira chamada do Programa CNH Social no Acre têm até o próximo dia 20 de junho para abrir seus processos de primeira habilitação, adição ou mudança de categoria. O edital com os nomes de todos os contemplados foi publicado na edição do Diário Oficial do Acre (DOE) do último dia 3 de junho.

Este é o maior programa de inclusão social já realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em 26 anos de criação da autarquia estadual. No total, serão disponibilizadas 2001 vagas para condutores e permissionários se habilitarem, adicionarem ou mudarem de categoria.

“O Detran está executando o CNH Social com recursos próprios, num investimento superior a R$ 3 milhões. Até agora, pouco mais da metade dos contemplados procurou nossas unidades para abrir seus processos. O prazo se encerra na próxima segunda, dia 20 de junho, e as vagas remanescentes serão preenchidas pelos candidatos da lista de espera”, lembrou a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.

A seleção foi realizada levando em consideração critérios de renda, individual e per capita. As inscrições exigiram o Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários de programas de transferência de renda do governo federal.

CNH Estudantil

Nos próximos dias o Detran deve divulgar uma nova chamada do programa, desta vez o chamamento vai contemplar os estudantes inscritos na primeira fase. Um cruzamento de dados está sendo realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE) e, quando finalizado, os estudantes deverão apresentar a documentação que comprove o vínculo escolar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp