quarta-feira, agosto 10, 2022
26.3 C
Rio Branco
quarta-feira 10 agosto 2022

Saúde de Brasileia e direção de hospital negam surto de Covid na fronteira

POR Redação

A Secretaria de Saúde de Brasileia e a direção do hospital regional Raimundo Chaar negaram a informação do médico Fabrício Lemos de que um surto de Covid-19 atingiu a cidade de Brasileia nos últimos dias.

Segundo a direção do hospital regional em Brasiléia, três pessoas estão internadas e uma está em observação sem gravidade. Entre os dias 27 e 29, cinco casos foram confirmados e o médico, sequer teria feito contato com nenhuma autoridade sanitária do município para saber a veracidade da informação passada.

O secretário de Saúde de Brasileia, Francélio Barbosa, disse que “jamais, nem o estado e nem o município seriam negligentes é irresponsável de omitir uma informação tão grave (…), só para se ter uma ideia, o setor de COVID do hospital regional se encontra fechado”, destacou.

No boletim informativo da Sesacre desta quarta (29), o Estado do Acre registrou nas últimas 24 horas, 9 (nove) casos de Coronavírus.

Foi reforçado que todas as medidas em relação aos cuidados e orientações estão sendo tomadas neste final de semana, quando Brasileia completa 112 anos de emancipação política e espera um volume de ao menos 35 mil pessoas para se divertirem.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img