sábado, agosto 13, 2022
33.3 C
Rio Branco
sábado 13 agosto 2022

Prefeito Tião Bocalom entrega nova frota para limpeza urbana de Rio Branco

POR Gina Menezes

Um nova frota para auxiliar na limpeza de Rio Branco, incluindo dois mini caminhões elétricos de última geração. Essa foi a novidade que o prefeito Tião Bocalom anunciou à população e à imprensa de Rio Branco na manhã de quarta-feira (1).

A nova frota reforçará o serviço de limpeza que já é realizado em Rio Branco e ampliará, permitindo que a prefeitura perfaça todos os locais da cidade que necessitam de limpeza.

No total são 34 veículos e equipamentos, desde carros de passeio a veículos de grande porte, como: coletores, compactadores containers, utilizados na coleta porta a porta e que também fazem a compactação dos resíduos.

“Um momento muito importante que entregamos a nossa cidade essa nova frota, com nova telecnologia, 5 desses substituirão as antigas toyotas e darão mais condições de trabalho ao servidor da limpeza. Esses novos veículos reforçarão e ampliarão os serviços de limpeza, pois nossa população merece uma cidade limpa e bem cuidada”, disse o prefeito.

O grande diferencial é a humanização dos operadores e garis que realizam os serviços. Um processo que só foi possível com aquisição de caminhões minicompactadores, que passam fazer todo o trabalho que antes era manual, agora de forma mecanizada, um serviço que também ganha tempo, já que o serviço fica otimizado.

“De imediato nosso trabalho já será reforçado em 10%, melhorando as condições de trabalho dos servidores tirando as toyotas abertas onde era preciso meter a mão no lixo. Agora isso será automatizado pelos mini caminhões. Estamos investindo no que tem de melhor”, diz.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Rio Branco, com a expansão da coleta mecanizada novos pontos comerciais e áreas que antes não eram atendidas passarão a desfrutar o serviço da prefeitura. Entre essa áreas estão estrada da Sobral, estrada do calafate e AC-40.

A frota antiga opera desde 2014 e deveria ter sido substituída em 2019, mas somente agora a prefeitura conseguiu concretizar isso para melhorar os serviços.

A substituição ocorreu após a conclusão do processo licitatório com a empresa Lipebras.

A nova frota começa operar no dia 1 de junho de 2022, após assinatura da ordem de serviço de execução das ações de coleta de resíduos domésticos.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img