28 março 2024

Polícia prende traficante e apreende arma na parte alta de Rio Branco

Ascom Polícia Civil

Date:

Nas primeiras horas desta segunda-feira, 6, a Policia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) com apoio do (Departamento de Polícia da Capital e do Interior(DPCI) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais(CORE) deflagrou a “Operação Parte Alta” deu cumprimento a 12 Mandados de Busca e Apreensão.

Durante a incursão policial foi possível apreender 1KG de maconha, 54 gramas de cocaína, 132 gramas de maconha, um revólver cal. 38’, R$ 1.950,00 (um mil novecentos e cinquenta reais) e 2 cartões bancários. Além das apreensões a Policia Civil coletou elementos como mídias eletrônicas, celulares, anotações, e cartas que serão remetidas a perícia para análise criminal.

No curso da operação a policia Civil capturou M.L.S.A, 18 anos por integrar organização criminosa e por tráfico de drogas. De acordo com a investigação, o preso foi apontado o líder na cadeia criminal e comandava o trafico de drogas na parte alta da cidade.

Os delegados Martin Hessel e Felipe Martins enfatizaram a importância desta operação e que a atuação da DRACO tem constantemente buscado identificar integrantes de organização criminosa e retirá-los do convívio social.

O nome da operação, “Parte Alta”, esta relacionado aos alvos da investigação que apontou a parte alta da cidade como campo de atuação de determinada organização criminosa.

O preso, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para ser apresentado ao juízo para realização da audiência de custódia e demais atos processuais.

Últimas