18 maio 2024

N. Lima diz que tem pena de morte no Acre ao pedir permanência da Comarca de Manoel Urbano

Gina Menezes

Date:

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, N. Lima, usou a tribuna da casa na manhã de quarta-feira (1) para pedir a presidente do Tribunal de Justiça, Valdirene Cordeiro, que não retire a Comarca de Manoel Urbano.

O vereador aproveitou a oportunidade para afirmar que existe um poder paralelo à Justiça que opera no Acre, mediando conflitos, açoitando e até matando quem acham de direito.

“Todo mundo sabe que existe um poder paralelo operando. Oficialmente não existe pena de morte no Brasil, mas sabemos que existe nas periferias, interior, onde julgam em ‘tribunais do crime’ e condenam até a morte. Por tudo isso é inadmissível que se retire a Comarca de Manoel Urbano”, diz.

N. Lima frisou ainda que Manoel Urbano é um dos municípios mais violentos do Acre e que não faz sentido a ausência do Estado.

“Lá tem apenas dois policiais, agora vão tirar a comarca, aí depois poderão tentar tirar o delegado. Não podemos aceitar isso, por isso eu peço a sensibilidade da doutora Valdirene Cordeiro”, diz.

Últimas