Faleceu na terça-feira (14) Terezinha Prudêncio, uma das fundadoras do Partido dos Trabalhadores no Acre. Nos últimos anos lutava contra problemas renais graves, que debilitaram muito a sua saúde.
O velório está sendo na Capela São Francisco, ao lado da Maria Farinha. O enterro será às 16h de hoje no Cemitério São João Batista.
O PT emitou nota de pesar pelo falecimento. Confira:
Nota de Pesar
Um dia triste para o Partido dos Trabalhadores do Acre. Perdemos a querida Terezinha Prudêncio, esposa do saudoso Bacurau, que faleceu na noite desta terça-feira, 14 de junho, por complicações renais.
Terezinha dedicou a vida a luta pelos direitos dos hansenianos, fundou junto com Bacurau e outros companheiros, o Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase, o Morhan, nos anos 80, onde foi por diversos anos da direção, movimento que virou marco no país. Tem uma história linda de luta e de militância nos movimentos sociais, na igreja católica, foi também fundadora do Partido dos Trabalhadores no Acre.
Nos últimos anos lutava contra problemas renais graves, que debilitaram muito a sua saúde.
Terezinha deixa um legado de defesa das pessoas com Hanseníase e da busca incessante por justiça social e de defesa dos que menos têm. Que Deus a receba em bom lugar e que conforte o coração de seus filhos Raimundo, João, Manoel, Francisco, Helyadia, Mário, Cleide e Bil é demais familiares.
Descanse em paz, companheira!
Terezinha vive!!!
Rio Branco-Acre, 15 de Junho de 2022.
Manoel Lima da Silva
Presidente do PT do Acre