quarta-feira, agosto 10, 2022
26.3 C
Rio Branco
quarta-feira 10 agosto 2022

Ministério Público inspeciona unidades de saúde em Rio Branco

POR Assessoria

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, na tarde desta segunda-feira, 22, inspeções na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco e no Instituto Nacional De Traumatologia e Ortopedia (Into) do Acre.

A ação teve como objetivo principal aferir as condições de atendimento a crianças diagnosticadas com síndrome respiratória nas três unidades vistoriadas.

A equipe responsável pela inspeção contou com a participação do procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, coordenador do Centro de Apoio Operacional (Caop) de Defesa da Infância e Juventude, dos promotores de Justiça Ocimar Sales e Diana Soraia Pimentel e de representantes do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

Além de inspecionar a estrutura das unidades, o MPAC também buscou coletar informações quanto aos serviços de pediatria disponibilizados, os insumos da rede e a capacitação dos médicos que atuam na área.

De acordo com o promotor de Justiça Ocimar Sales, a inspeção nas unidades acontece em um momento importante e ajudará a guiar as ações do Ministério Público, que investiga a morte de crianças por síndrome respiratória aguda grave.

Na última sexta-feira, a 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, juntamente com o CRM, fiscalizou o Hospital da Criança de Rio Branco e constatou a necessidade de adequações imediatas, tais como a melhoria do espaço dos leitos pediátricos e o aumento do número de profissionais de enfermagem, e vai cobrar providências da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para que as falhas sejam corrigidas.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img