quinta-feira, julho 7, 2022
29.3 C
Rio Branco
quinta-feira 07 julho 2022

Leo de Brito pede convocação de chanceler para explicar pedido de Bolsonaro a Biden sobre eleições

POR Redação

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) apresentou um requerimento para convocar o chanceler Carlos Alberto França a dar explicações na Câmara. O parlamentar solicita que o ministro das Relações Exteriores esclareça a notícia de que o presidente Bolsonaro pediu ajuda ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, para atuar contra Lula das eleições deste ano.

A agência de notícias Bloomberg informou que Bolsonaro solicitou a Biden apoio em sua tentativa de reeleição, durante uma conversa  realizada na Cúpula das Américas, em Los Angeles. Segundo a reportagem, o líder brasileiro retratou Lula como perigoso para os interesses dos EUA. Ao receber o pedido, Biden mudou de assunto, conforme o relato da Bloomberg.

“Tendo em vista o risco de problemas nas eleições presidenciais deste ano, esperamos ver o presente requerimento aprovado pelo plenário da comissão, para que seja convocado o ministro das Relações Exteriores, Sr. Carlos Alberto Franco França, a fim de prestar esclarecimentos sobre a referida notícia do pedido de ‘ajuda’ do presidente Jair Bolsonaro ao presidente Biden dos EUA contra Lula das eleições”, afirma o deputado no pedido de convocação do chanceler.

O Globo

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img