quarta-feira, junho 29, 2022
27.3 C
Rio Branco
quarta-feira 29 junho 2022

Gladson se reúne com embaixador em Londres para apresentar projeto de turismo do Acre

POR Agência de Notícias do Acre

O governador Gladson Cameli esteve reunido com o embaixador Marco Farani na Embaixada do Brasil no Reino Unido, em Londres, para apresentar um projeto de turismo sustentável. Os dois conversaram nesta sexta, 10, por mais de duas horas, sobre a possibilidade de atrair investidores para o setor no Acre.

Como Marco Farani representa o país junto a organismos internacionais, as possibilidades de divulgação do turismo étnico e ecológico do estado para fomentar investimentos são enormes.

“O turismo gera muitos empregos e oportunidades para a nossa população. Desde que assumi o governo, a minha intenção sempre foi a de valorizar esse setor da nossa economia. No entanto, com a pandemia mundial da covid-19 ficamos imobilizados devido às restrições sanitárias. Agora vamos recuperar esse tempo com a ajuda de organismos internacionais que podem investir no nosso estado. Nesse sentido, o embaixador Marco Farani poderá nos ajudar fazendo pontes com investidores interessados na Amazônia”, disse o governador.

Um outro aspecto abordado pelo governador com Marco Farani diz respeito ao agronegócio.

“Temos a vantagem de podermos produzir no Acre sem desmatar. Se aproveitarmos as nossas áreas de terras degradadas fazendo um trabalho de recuperação poderemos atrair o interesse de empresários internacionais. Produzir alimentos com a preservação do meio ambiente é de interesse dos europeus como afirmou o embaixador”, avaliou Cameli.

Por sua vez, o embaixador Marco Farani avaliou como positiva a visita do governador e garantiu que ajudará em ações concretas para fomentar o turismo e o agronegócio no Acre.

COLUNISTAS

128 POSTS0 COMENTÁRIOS
38 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS
- Advertisement -spot_img